top of page

Criação e Implementação de Inovações

Sobre o Método

Esta metodologia combina conceitos de Teoria Comportamental, Métodos Ágeis e Orquestração de Janelas de Oportunidade para debater como se constrói inovações que realmente gerem valor público. Aqui nós trazemos todos os anos de experiência em implementação de maneira prática para que você possa enxergar as oportunidades de transformação no seu contexto

Público Alvo

  • Gestores Públicos

  • Servidores Públicos com perfil empreendedor

  • Profissionais interessados em Inovação no Setor Público

Aulas em Vídeo

Gostou da metodologia? Conheça nosso programa

Os nossos programas são a experiência viva das metodologias. Conheça os benefícios de levar a metodologia para o dia a dia da sua organização

Introdução à Espiral de Transformação Pública

O  contexto atual dos Serviços Públicos e a introdução a uma nova abordagem para gerar inovações que impactam a vida dos brasileiros e criam capacidade no Estado

Introdução

Transforme em 3 dimensões

A transformação no setor público tem múltiplas dimensões - técnica, sócio-política e comportamental. 

Princípio 1

Inove por meio de ciclos curtos e incrementais

Ciclos consistentes de inovação e engajamento geram grandes transformações nos indivíduos, nos serviços e na sociedade. 

Princípio 2

Mude comportamento pelo coração, contexto e conflito

Cultura e comportamento podem ser mudados a partir de estratégias baseadas em emoções, gerenciamento do contexto e conflito.

Princípio 3

Articule e orquestre as janelas de oportunidade

O tempo e a forma em que cada ideia deve chegar são a chave para gerar convergência  entre lideranças, servidores e usuários dos serviços públicos.

Princípio 4

Resgate o empreender no público

O sucesso de uma transformação é resultado da motivação, resiliência e das bases de poder do servidor empreendedor, e isto pode ser melhorado.

Princípio 5

Outras Metodologias

Abordagem de Gestão por Processos com foco em transformações

PROCESSOS

Business Process Transformation

Metodologia de planejamento e gestão estratégica para o contexto do Setor Público

ESTRATÉGIA

Gestão Estratégica

Abordagem de Gestão por Processos com foco em gestão do dia a dia dos processos

INOVAÇÃO

Gestão da Rotina de Processos

bottom of page